É uma dor de cabeça para as vítimas da clonagem de carros os donos dos veículos sofrem com muita burocracia para poder se livrar das multas.

De acordo com o Detran o ano passado 185 carros com placas do Estado foram clonados.
O contador José Santos (mudamos seu nome para proteger sua identidade real) comprou um Honda Civic há três anos, ele poderia estar muito satisfeito com a aquisição mas desde o ano passado só tem tido dores de cabeça. José teve o veículo clonado, e com isso passou a receber a cobrança por multas cometidas em cidades onde nunca esteve com o carro, como Campina Grande, Fortaleza e Brasília(DF). José já tem mais de 30 multas desse tipo. Ele conta que procurou a polícia fez boletim de ocorrência e foi ao Detran, mas até o momento nada de resolver o problema e as multas continuaram chegando.
O diretor de fiscalização do Detran de Pernambuco diz que os casos de clonagem de veículos são mais comuns do que se imagina, só no ano passado 185 carros com placas do Estado foram vítimas desse tipo de golpe. Ele disse o que José ou qualquer pessoa que passar por isso deve fazer:

– A primeira providência que ele tem que
tomar fazer um B.O. (Boletim de Ocorrência) na polícia para se resguardar.

– Procure a Delegacia de Roubos e Furtos e faça uma vistoria do carro.

– De posse desses documentos, comparecer ao Detran da sua região e procurar a Corregedoria, para dar entrada um “Requerimento de multa por multa”.

O setor de fiscalização vai pedir uma notificação para todos os órgãos de trânsito do Brasil informando da suspeita de clonagem daquele veículo para que seja apurado e seja uma rigidez maior quando for abordado aquele carro com aquela placa pra tentar pegar esse clone encaminhar o indivíduo para a polícia.

Suspeitou de algo fora do comum? 
Descubra como você pode saber facilmente o histórico do veículo apenas a placa. Acesse o Capivaras e conheça nossas consultas.


Capivaras

O Capivaras foi concebido para trazer facilidades para a vida das pessoas. Com a consulta do Histórico Veicular, é como se você tivesse em mãos a "certidão de nascimento" e o "laudo médico" do seu veículo, ou seja, tendo o "histórico veicular" em mãos, você saberá de onde ele veio e o que aconteceu com o veículo no decorrer da "sua vida". Saiba mais em www.capivaras.com.br Baixe o aplicativo https://play.google.com/store/apps/details?id=com.capivaras.app&hl=pt_BR