Devido à escassez de combustível nos postos motivada pela greve dos caminhoneiros é importante que o carro seja conduzido e tratado da melhor forma para evitar gastos desnecessários.

Se você ainda tem gasolina ou etanol no tanque do seu carro, as cinco dicas abaixo vão ajudá-lo a economizar esse precioso líquido. Anote essas dicas:

1. PNEUS CALIBRADOS:
O pneu sem a calibragem correta pode aumentar o consumo em até 20%. Além disso, a falta de calibragem dos pneus pode forçar o sistema de suspensão e direção do veículo. A pressão correta deve seguir rigorosamente a recomendada pelo fabricante e precisa ser feita com os pneus frios.

2. AR-CONDICIONADO MODERADO:
Aproveite que os dias mais quentes já foram embora e reduza o uso do ar condicionado. Embora seja uma tentação, o aparelho, ainda mais quando usado na máxima potência, pode influenciar no consumo de combustível.

3. VIDROS FECHADOS:
Você sabia que deixar os vidros do carro abertos enquanto dirige não é a melhor forma de economizar combustível? Especialmente se estiver dirigindo em alta velocidade. Dirigir com as janelas abertas pode elevar a resistência do ar e fazer com que seu veículo consuma mais combustível.

4. REDUZA O PESO:
Em uma viagem mais longa, qualquer peso em demasia pode determinar um maior consumo de combustível. Portanto, ao pegar a estrada procure levar apenas o necessário. Evite pesos em excesso e itens que não vão fazer falta durante sua viagem.

5. FAÇA A REVISÃO:
Muitas vezes, um detalhe simples pode estar colaborando para um consumo do combustível além do normal. Um veículo com a manutenção em dia ajuda na economia dos recursos e ainda garante a segurança de toda sua família.

 

Quer economizar de verdade? Conheça os produtos do Capivaras! acesse capivaras.com.br e obtenha o Histórico Veicular rapidamente !

 

Baixe nosso aplicativo em aplicativo Capivaras Históricos


Capivaras

O Capivaras foi concebido para trazer facilidades para a vida das pessoas. Com a consulta do Histórico Veicular, é como se você tivesse em mãos a "certidão de nascimento" e o "laudo médico" do seu veículo, ou seja, tendo o "histórico veicular" em mãos, você saberá de onde ele veio e o que aconteceu com o veículo no decorrer da "sua vida". Saiba mais em www.capivaras.com.br Baixe o aplicativo https://play.google.com/store/apps/details?id=com.capivaras.app&hl=pt_BR