Ter um automóvel pode facilitar muito a sua vida, mas também gera diversos custos como: manutenção, combustível, impostos e seguro. A maioria das pessoas esquecem de incluir o seguro quando vão comprar um veículo. E é disso que vamos falar hoje. Qual será o seguro mais econômico e vantajoso no mercado?
Diversas seguradoras oferecem “seguros populares” para veículos como a Liberty Seguros, Caixa, Porto Seguro, Sul América, dentre outros. É um nicho de mercado outrora não explorado ou até que não era dada a real importância que merecia.

A Liberty seguros é dona da marca Aliro seguros, que tem preços mais acessíveis, inicialmente oferecendo dois tipos de plano: Planos “P” e “M”. O plano “P” com objetivo principal a cobertura de roubo e furto, somente roubo ou furto, dano a objetos, terceiros, e perda parcial. Já o plano “M” tem foco em roubo, furto, perda total (PT), perda parcial, guincho, chaveiro, ainda com hospedagem do segurado quando esse esteja longe de sua residência.

A Caixa Econômica Federal oferece o seguro para veículos representada pela marca Youse. Nesse seguro você escolhe as coberturas e assistências de acordo com as suas necessidades. O seguro Youse é totalmente customizável para você não ter um embargo de diversas assistências que provavelmente você nem utilizará.

A Porto Seguro também tem a sua marca par “seguros populares” denominada Azul Seguros. A Azul Seguros possui as seguros possui cobertura contra: Colisão, Incêndio, Roubo e furto, Cobertura de danos materiais e físicos a terceiros.
A Azul Seguros possui assistência 24 horas de alguns serviços como: Chaveiro, Reboque, Troca de pneu, Falta de combustível etc.

Já Sulamérica seguros não possui marca específica para venda de seguros populares, a propria Sulamerica que os comercializa. O seguro básico oferece Coberturas de Danos por colisão, Incêndio, Roubo ou furto, Inundação, Queda de objetos sobre o veículo, além de danos nos pneus e na pintura, além de danos materiais e corporais a terceiros.
Você pode contratar garantias adicionais como:
Reparo/troca de vidros de seu veículo, carro reserva, acidentes aos passageiros entre muitos outros.

Bom, esses foram os principais Seguros ditos “seguros populares” para o ramo de automóveis. Existem outras seguradoras que comercializam seguros parecidos com os citados nesse texto, porém os produtos acabam tem muitas similaridades.


Capivaras

O Capivaras foi concebido para trazer facilidades para a vida das pessoas. Com a consulta do Histórico Veicular, é como se você tivesse em mãos a "certidão de nascimento" e o "laudo médico" do seu veículo, ou seja, tendo o "histórico veicular" em mãos, você saberá de onde ele veio e o que aconteceu com o veículo no decorrer da "sua vida". Saiba mais em www.capivaras.com.br Baixe o aplicativo https://play.google.com/store/apps/details?id=com.capivaras.app&hl=pt_BR